Câmera ao vivo - Praia de São Vicente (SP) e Santos (SP)

8 de jun de 2018

Ítalo cai para Michael Rodrigues em Uluwatu, e Filipinho pode virar líder

Ítalo cai para Michael Rodrigues em Uluwatu, e Filipinho pode virar líder
Caso vença o duelo brasuca com Yago Dora, Filipe Toledo chega à ponta provisória do Mundial; Michael e Medina avançam à 4ª fase da etapa que teve adiamento em Margaret

Italo Ferreira wsl


Após quase dois meses da interrupção e adiamento em virtude da indesejada e temida presença de tubarões em Margaret River, a etapa recomeçou nesta sexta-feira com a terceira rodada realizada agora em Uluwatu. E ela não foi nada boa para Ítalo Ferreira. Após vencer em Keramas e chegar à liderança do Mundial, o potiguar foi eliminado pelo compatriota Michael Rodrigues. Com o resultado, Ítalo pode perder o posto, e Filipe Toledo está de olhos bem abertos. Vice-líder, Filipinho fará o duelo brasuca com Yago Dora na bateria que abre o dia e, caso vença, assumirá provisoriamente a ponta. Terceiro colocado, o australiano Julian Wilson despachou o compatriota Kael Walsh e é outro que também pode chegar ao topo do ranking.



Ao desbancar o líder, Michael avançou à 4º rodada para disputar com o americano Conner Coffin e Julian Wilson uma vaga nas quartas de final. Gabriel Medina, quinto colocado no Circuito, também se classificou ao eliminar o australiano Jack Robinson e mira a coroa em Uluwatu para tentar chegar à dianteira do campeonato. Já Jessé Mendes foi superado no fim pelo americano Kolohe Andino e está fora.



Outros dois brasileiros entraram no mar na terceira rodada em Bali. Adriano de Souza, o Mineirinho, enfrentou William Cardoso na 9º bateria. Melhor para Cardoso, que somou 13,00 e seguiu na luta pelo título.

Líder eliminado
Ítalo Ferreira começou bem o round, conseguindo um 6,83 em sua primeira onda. O potiguar seguiu liderando até Michael Rodrigues obter um 8,27, somar 14,77 e assumir a ponta faltando 11 minutos para o fim. Ítalo, então, foi para o tudo ou nada e alcançou 6,10 em sua última tentativa, mas não foi suficiente para bater o Rodrigues.

Medina dentro
Já Gabriel Medina não teve muitos problemas para levar a 7ª bateria e se credenciar à quarta rodada. Mesmo sem apresentar um desempenho de destaque, o campeão mundial de 2014 fez o suficiente para um total de 10,50, batendo com sobras Jack Robinson, que chegou a somente 4,20.


Jessé fora
Jessé entrou em ação logo na 2ª bateria em uma disputa emocionante com o americano Kolohe Andino. O paulista do Guarujá obteve 7,40 em sua última onda e chegou a 14,33, superando Andino nos instantes finais, mas o americano deu o troco em seguida, conseguindo um providencial 6,07 para chegar a 14,47 e vencer a disputa no finzinho.

Round 3

Bateria 1: Owen Wright (AUS) 13,43 x Keanu Asing (HAV) 10,43
Bateria 2: Kolohe Andino (EUA) 14,47 x Jessé Mendes (BRA) 14,33
Bateria 3: Jordy Smith (AFS) 15,33 x Michael February (AFS) 7,26
Bateria 4: Ítalo Ferreira (BRA) 12,93 x Michael Rodrigues (BRA) 14,77
Bateria 5: Sebastian Zietz (HAV) 9,16 x Conner Coffin (EUA) 14,77
Bateria 6: Julian Wilson (AUS) 8,34 x Kael Walsh (AUS) 7,27
Bateria 7: Gabriel Medina (BRA) 10,50 x Jack Robinson (AUS) 4,20
Bateria 8: Michel Bourez (TAH) 11,06 x Conor O’Leary (AUS) 9,04
Bateria 9: Adriano de Souza (BRA) 12,37 x Willian Cardoso (BRA) 13,00
Bateria 10: Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA) - Adiada
Bateria 11: Joel Parkinson (AUS) x Joan Duru (FRA) - Adiada
*Bateria 12: John John Florence (HAV) x Mikey Wright (AUS)

*Lesionado, John John está fora da etapa
fonte globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário