Câmera ao vivo - Praia de São Vicente (SP) e Santos (SP)

9 de jun de 2018

Gabriel Medina, Willian Cardoso e Filipe Toledo vão às quartas de final

Gabriel Medina, Willian Cardoso e Filipe Toledo vão às quartas de final
Campeão mundial de 2014 registra melhor onda e maior pontuação do dia em Uluwatu. Tatiana Weston-Webb bate Carissa Moore e vai à semifinal da terceira etapa do Circuito Mundial


Gabriel Medina avança às quartas (Foto: WSL)
Gabriel Medina, Willian Cardoso e Filipe Toledo são os representantes do Brasil nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Uluwatu, na Indonésia, quase dois meses após ter sido interrompida em Margaret River em virtude de ataques de tubarão. Medina e Cardoso protagonizaram um confronto eletrizante pela quarta fase e avançaram lado a lado, com Filipinho seguindo o exemplo na última bateria; Michael Rodrigues foi a única baixa do esquadrão brasileiro no round. No feminino, Tatiana Weston-Webb carimbou passaporte para a semifinal ao derrotar a tricampeã mundial Carissa Moore.

O americano Connor O’Leary parecia determinado a fazer Gabriel Medina e Willian Cardoso travarem um duelo particular pela segunda vaga em jogo na bateria. Com notas 7.33 e 7.30 conquistadas logo no início, O’Leary assumiu a liderança com folga. Mas Medina tinha outros planos: com um tubo muito profundo seguido de uma série de rasgadas fortes, ele conseguiu uma nota 9.00, a melhor do dia, e virou a bateria. Willian Cardoso, que parecia longe da classificação num desconfortável terceiro lugar precisando de 7.90, arrancou um 7.93 dos juízes nos instantes finais e assumiu a segunda colocação. Medina ainda coroou a vitória com um 8.07, totalizando 17.07. Com 14.66, Willian também carimbou passaporte para as quartas, enquanto O’Leary deu adeus ao evento com e 14.63.

– Estou muito feliz por estar nas quartas, ainda mais porque a previsão é de que o mar melhore. Adoro surfar para a esquerda, vamos ver o que o mar reserva para a próxima fase – disse Medina, que agora terá o australiano Mikey Wright pela frente.

O último confronto da quarta fase colocou Filipe Toledo, candidato à liderança do ranking mundial, diante do australiano Mikey Wright e do francês Joan Duru. Numa bateria de poucas ondas, o brasileiro conquistou notas 5.67 e 4.83, garantindo a classificação em primeiro, com 10.50 pontos, contra 8.83 de Wright e 7.44 de Duru. Nas quartas, Filipinho terá pela frente um duelo brasileiro contra Willian Cardoso.

– Chegar às quartas é outro resultado sólido para mim, estou muito feliz – comemorou Filipe. – Vai ser muito legal fazer essa bateria com o Willian, nós dois perdemos nas quartas em Keramas e um de nós vai mais longe aqui. Estou muito grato por ter a oportunidade de surfar em Uluwatu.

Carrasco de Ítalo dá adeus
Responsável pela eliminação do líder do ranking Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues não conseguiu dar sequência ao bom momento na quarta fase. Primeiro brasileiro a entrar na água nesta sexta, Michael Rodrigues fez tudo o que podia na segunda bateria, mas não foi páreo para o australiano Julian Wilson e o americano Conner Coffin. O surfista viu os rivais encontrarem ondas melhores e acabou em terceiro lugar, com 11.10 – Wilson avançou em primeiro, com 14.13, e Coffin em segundo, com 13.04.

Tati bate Carissa Moore e vai à semi
Após a disputa da quarta fase masculina, as mulheres entraram em ação em Uluwatu com a disputa das quartas de final. Escalada para a primeira bateria contra a havaiana Carissa Moore, a brasileira Tatiana Weston-Webb partiu com força total e conseguiu notas 7.33 e 5.00, mas viu a tricampeã mundial anotar dois 6.33 e assumir a liderança. Precisando de um 5.33, a brasileira encaixou duas batidas fortes nos minutos finais do confronto e conseguiu nota 5.77, virando a bateria e garantindo a vaga com 13.10, contra 12.66 da rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário